Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal

Secretaria
A Secretaria

Secretária

Janine Adriane Martini

A Assistência Social se configura como política de proteção social, não contributiva, dever do Estado e direito de todo cidadão que dela necessitar. A Secretaria Municipal de Assistência Social é responsável pela gestão e implementação da Política de Assistência Social no Município de Campina das Missões.

O Centro de Referência de Assistência Social é a principal porta de entrada e é a unidade articuladora das ações de Proteção Social Básica. Podemos destacar como principais ações desenvolvidas no município de Campina das Missões:

  •  Grupos de convivência;
  • Ações de geração de renda (cursos, treinamentos, qualificação profissional, trabalhos artesanais);
  •  Inserção em programas sociais e encaminhamentos à rede socioassistencial;
  • Ações socioeducativas de apoio às famílias;
  • Atendimentos de orientação individual, acompanhamento familiar e visitas domiciliares;
  • Também estão incluídos os benefícios, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência, e os benefícios eventuais – por nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária ou calamidade pública.

No Centro de Referência de Assistência Social também é realizado o Cadastro Único onde as famílias de baixa renda podem se cadastrar para ter acesso a diversos programas sociais, como o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção de taxas em concursos públicos, dentre outros.

Telefone
(55) 3567-1120; (55) 3567-1150; (55) 3567-1258 – Ramal 220

E-mail
asocial@campinadasmissoes.rs.gov.br

Horário de Atendimento
07h30min - 11h30min ; 13h - 17h

Endereço
Rua Santa Rosa, 592, Centro

Conteúdo Rodapé