27/06/2024 Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto

FORMATURA PROERD 2024

A cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD ocorreu nessa quinta-feira.

Nessa quinta-feira, 27 de junho, no Salão Paroquial de Campina das Missões, foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD.

O curso é ministrado por policiais militares capacitados, em parceria com as Secretarias Municipais (Educação e Saúde), pais, professores, estudantes e comunidade. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Nesta edição o PROERD foi desenvolvido nas escolas municipais: EMEF Santa Isabel, EMEF Santa Teresa e EMEF Imigrantes, totalizando 75 alunos formados. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades: Capitão Arlan Lopes da Veiga – Comandante do 4º BPAF; Tenente Dorzelaine Caré  - Representando o Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste e Policial PROERD; Sargento Renê Knapp - Comando do Pelotão de Campina das Missões e Cândido Godói; Promotor de Justiça de Campina das Missões, Paulo Vitor Bergamo Braga; Vive-Prefeita Janine Martini;  Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Solange Maria Reichert Knebel e a Gerente da Cresol de Campina das Missões, Tamires Perius. Participaram também, gestores das escolas, professores, pais, familiares, alunos e demais convidados. Assim como o registro da homenagem prestada pelos alunos, a Instrutora Soldada Marli Teresinha Schmidt Hoffmann, que desenvolveu o projeto do PROERD neste semestre, em três  (03) escolas, abrangendo 07 turmas do 3º, 4º e 5º  ano do Município, num total de 75 alunos.

A Administração, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto agradecem a todos os presentes no evento, assim como aos policiais militares da Brigada Militar pelo desenvolvimento do programa, bem como aos alunos, professores e demais envolvidos pela dedicação e empenho.