Posse dos Conselhos Municipais

No dia 11 de maio, no auditório do  CRAS,  reuniram-se os integrantes dos seguintes conselhos: Conselho Municipal  da Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente, Conselho Municipal da Habitação e Gestão do Fundo da Habitação e Conselho Municipal do Idoso para a solenidade de posse. O prefeito municipal Afonso Lúcio Perius primeiramente agradeceu a presença de todos os conselheiros, enfatizando a importância dos Conselhos no planejamento, aplicação, execução, controle e fiscalização da gestão para se atingir os resultados. Também fez um resumo das atividades da administração nestes primeiros cinco meses de mandato, e a importância na participação do PPA. Em seguida, declarou oficialmente empossados todos os membros dos respectivos conselhos.

Logo após, foi feita a eleição para presidente, vice-presidente e secretário de cada conselho, ficando assim compostos: Presidente do Conselho da Assistência Social: Jonas Braun Pozzebon, Vice-presidente: Fabiane Kauffmann e Secretária: Michele Ackermann. Presidente do Conselho Municipal da Habitação e Gestão do Fundo de Habitação: Marta Volkmer, Vice-presidente: Nestor Tozewitch, Secretário: Augusta Dapper. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: Ronei Guenz, Vice-presidente: Mirdes Andres, Secretário: Michele Ackermann. Presidente do Conselho do Idoso: Terezinha Vier, Vice-presidente; Egon Kotz, Secretário: João Carlos Wuaden.

Num segundo momento, foram apresentados os programas e recursos da Assistência Social, para os referidos conselhos, bem como ações a serem desenvolvidas no PPA - Plano Plurianual 2018/2021.